segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vergonha em Blumenau...



Mais uma vez, Blumenau foi deixada às traças!


Mais uma vez, mais promessas, mais discursos, mais esquecimentos, mais enrolação,...

E mais uma vez, nossa cidade precisa se humilhar, mendigar, pedir, implorar, chorar, por um pouco mais de segurança.


Um governo e um povo tão forte e vitorioso como o blumenauense, está precisando curvar-se à prepotência do Estado para ter garantida uma condição constitucional mínima: segurança!


Aliás, um governo que já sabe e já deu seu parecer favorável à criação e regulamentação da Guarda Municipal de Blumenau, parece estar agora com medo! E temos documentos e testemunhas para provar!


Cidades do Brasil inteiro fizeram e aconteceram; Blumenau, sempre na vanguarda, ainda está nas fraldas quando o assunto é segurança pública. E vai continuar!


Se não aparecer alguém determinado nas suas ações, com coragem para enfrentar negativistas, e que honre suas palavras de campanha, não vai adiantar a população fazer "buzinaço", manifestações, audiências, consultas populares, etc,... Continuaremos no buraco escuro da falta de segurança.


E o motivo que mais me deixa envergonhado, é a ignorância de muitas pessoas. Pessoas que até são contra o nosso serviço, criticam, falam mal, e por que não dizer odeiam, hoje estão trabalhando em um órgão de segurança pública, na Polícia Civil, por exemplo! E são esses incrédulos que fazem ou tentam fazer a opinião de uma minoria, simplesmente por se acharem melhor, pois agoram ocupam um cargo na "polícia"! E acham que polícia é só a dele; aquela mesma polícia que o cidadão fez concurso sem ter a mínima vocação, mas meramente por motivos financeiros, e agora acha que é o tal! Uma vergonha!


E essas mesmas pessoas que hoje trabalham armadas, nunca ou raramente em suas vidas, deram sequer um tiro com arma de fogo, ou têm um preparo avançado para participar de uma ação mais complicada. Elas têm o treinamento da Acadêmia que as formou. Só isso. Mas eles ainda são os caras!


Enquanto isso, as Guardas Municipais estão repletas de ex-militares, graduados, pessoas com curso superior e preparadas para os diversos fins, do mesmo jeito que nas corporações entituladas polícia!


A mentalidade das pessoas ainda não mudou: ainda existe a visão podre que polícia tem arma, guardas municipais não! Qual é a diferença entre uma e outras corporações?


Em que diferem os treinamentos?


O que uma corporação tem a mais que a outra?...


Enquanto ainda existir vontade, é melhor nossos abnegados governantes investirem nesse patrimônio regional e gratuito chamado Guarda Municipal, senão, em pouco tempo, os investimentos - já escassos - servirão apenas para construir mais hospitais e postos de saúde, presídios, fóruns, e assim por diante...

Um comentário:

  1. COMO TODOS JÁ SABEM, ESTAMOS ENFRENTANDO MAIS UMA ENCHENTE EM BLUMENAU. TODOS EM ALERTA, PRINCIPALMENTE DEFESA CIVIL, BOMBEIROS, SAMU, TRANSITO. POREM ALGO ESTA ERRADO COM ALGUMAS " AUTORIDADES". O QUE O SR. OLIVEIRA DO DEPARTAMENTO DE TRANSITO DE BLUMENAU ESTA EM SUA FAZENDO EM SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO GLÓRIA EM REGIME DE PLANTÃO,QUE NEM É ATINGIDA PELAS AGUAS? BOM VER ESSAS " AUTORIDADES " AGINDO ASSIM, PRINCIPALMENTE QUANDO TEM INTENSÃO DE SE ELEGER COMO VEREADOR DESTA CIDADE. MAL EXEMPLO DO SR.DIRETOR . VÁ TRABALHAR. O SEU SALÁRIO FOI FOI BUSCAR??? gARANTO QUE PRA ISTO SAIU DE SUA TOCA.

    ResponderExcluir