quinta-feira, 16 de maio de 2013

Segurança Pública em Blumenau...

IMORALIDADE E MEDO DE FAZER


     ....Afinal de contas, ninguém está interessado em fazer com que a atual Guarda Municipal de Blumenau passe a atuar definitivamente na Segurança Pública. Nem prefeito, nem vereador, nem ninguém! Prova disso, são fotos e documentos que comprovam a presença deles em reuniões; alguns documentos que foram recolhidos nessas reuniões onde alguns hipócritas juravam que tudo seria encaminhado com brevidade, mas não passou de mais uma falsidade pra garantir votos. Com exceção de três pessoas que acompanhavam os detalhamentos e andamento da reestruturação, nenhum outro foi corajoso o suficiente para fazer o que muitos prefeitos no Brasil afora fizeram.
      E, como se esperava, essas duas pessoas - é lógico - são voltados à segurança pública e sabem perfeitamente como a banda toca; não eram meros agitadores e coletores de votos como os demais.
     Vergonhosamente, mais uma vez, Blumenau fica à mercê da boa vontade da própria corporação, que se vira como pode para dar conta do recado, que se arrasta implorando melhores condições, e que é tratada com os pés.
      Mais vergonhosamente ainda, são as centenas de "comissões de reestruturação", que apesar da boa vontade dos integrantes, não resultou em nada, graças ao descaso e falta de capacidade de alguns políticos, repórteres, a representantes classistas, que nem sequer sabem o que fazemos!

     Aliás, fazer segurança nessa cidade sempre foi um problema, salvo quando se trata do interesse de poucos privilegiados, que daí sim, chamam um grupo reservado para atuar...

     O dia em que resolvermos parar o serviço e fazer somente o essencial, saberão o quanto somos importantes, uma ausência sentida, e talvez nos valorizem. No dia em que deixarmos de atender acidentes com vítimas, fazer laudos, aplicar medidas que são competência do Estado, e tantas outras, saberão nosso real valor!

     No dia - não distante! - que deixarmos de conduzir bêbados violentos às delegacias e menores infratores drogados à presença da autoridade policial, e deixarmos que a baderna e anarquia se instalem, descobrirão o quanto somos importantes.

     E se não ficarem contentes, chamem o Batman!

Nenhum comentário:

Postar um comentário